Capa 4 estratégias para fortalecer seu networking em um coworking

4 estratégias para fortalecer seu networking em um coworking

Qualquer pessoa que deseja se destacar profissionalmente, sabe a grande importância que existe em conseguir bons contatos de trabalho para potencializar seus negócios, e em um espaço coworking isso não é diferente.

Além de manter o foco e a produtividade, o espaço coworking também surge como uma maneira simplificada de começar a fazer networkings valiosos para a sua empresa e negócio.

Para que o networking seja realizado de maneira ideal, separamos 4 estratégias para que você possa fortalecer os contatos mais importantes para a sua carreira.

4 estratégias para fortalecer seu networking em um coworking.

1. Participação em eventos.

Muito se engana quem pensa que o coworking existe apenas para as rotinas de trabalho. Por ter nascido já com uma proposta que difere do ambiente tradicional de trabalho, esses escritórios compartilhados quase sempre oferecem bons eventos.

Quem já está mais familiarizado com a importância do networking, sabe que para um profissional ser visto com evidência, ele precisa frequentar palestras, workshops e até mesmo um simples happy hour.

Por entender essa demanda de mercado, os próprios espaços se organizam para oferecer isso aos profissionais que estão investindo seu tempo no escritório compartilhado, mas a ideia também pode surgir desses colaboradores e é uma excelente maneira de fortalecer os laços de trabalho.

2. Demonstre sempre interesse.

O mercado de trabalho cada vez mais busca por pessoas que sejam interessadas em aprender e a crescer profissionalmente. Saber dominar o assunto ao que você está investindo no seu negócio é um ponto crucial para se obter o sucesso necessário.

Por isso, ao tentar estabelecer um networking no espaço coworking, você deve sempre ter algo interessante para debater com esses profissionais, contar experiências e habilidades, sem se limitar a falar apenas de trabalho, vivências pessoais também marcam.

3. Esteja sempre disposto a ser simpático.

No mundo dos negócios, simpatia pode e deve vir carregada de humildade, afinal, pessoas que já estão no mercado a mais tempo já criaram um certo pavor de profissionais interesseiros.

Para que o networking em um escritório compartilhado tenha grande sucesso, você precisa investir em simpatia desde o primeiro momento. Se mostrar uma pessoa agradável e, novamente, interessada, pode criar a atenção que você precisa para alavancar com a carreira e obter oportunidade de novas parcerias e indicações.

4. Sempre divulgue seu trabalho.

Além de estabelecer o networking durante as conversas, estar sempre divulgando o seu trabalho no escritório compartilhado pode ser uma boa forma de continuar chamando atenção dos demais profissionais.

Embora seja uma maneira ainda tradicional de se estabelecer contato, investir em um cartão de visita com seus dados podem ser uma ótima maneira para que outros profissionais conheçam o seu trabalho dentro das suas redes sociais.

Sendo assim, é importante que você também se mantenha profissionalmente ativo na internet, produzindo materiais interessantes sobre os temas referentes a sua atuação profissional, provando sua especialidade nos assuntos e dando segurança para que esses outros empreendedores queiram investir no seu negócio também.

Saiba mais sobre como potencializar seu networking no espaço coworking em nosso site e aproveite para conhecer as vantagens da locação desse espaço compartilhado para os seus negócios futuramente.