Capa 4 fatos que comprovam que você pode trabalhar em um coworking

4 fatos que comprovam que você pode trabalhar em um coworking

O coworking vem conquistando cada vez mais espaço na vida de novas empresas. Com os altos custos para locar um espaço fixo, pequenos e médios negócios enxergam nessa estação de trabalho a possibilidade de atender reuniões importantes. Com os negócios cada vez mais flexíveis, e a maioria operando de maneira virtual, o espaço coworking
se tornou uma solução positiva para redução de custos e aumento da produtividade. Veja 4 fatos que comprovam que você pode trabalhar em um coworking.

1 – Possibilidade de novos negócios

Ao alugar um espaço de coworking, você se depara com diversas pessoas operando em negócios diferentes. Isso faz com que seja possível mapear novas possibilidades de networking que acabariam sendo impactadas caso o regime home office prevalecesse. Neste novo regime de trabalho, é possível potencializar as habilidades, principalmente no que diz respeito à convivência, saber conversar diretamente com outros executivos podem fazer com que novos negócios surjam com muito mais facilidade.

2 – Aumento da produtividade

É comum nos depararmos com a preguiça e a procrastinação quando realizamos um trabalho em
home office. Além destes empecilhos, quem convive com outras pessoas em casa pode ser constantemente tirado de concentração para realizar outras tarefas. Ao estar em um ambiente onde todas as pessoas estão focadas em suas demandas de trabalho, é possível fazer um planejamento estratégico e realizar as tarefas com muito mais rapidez, influenciado diretamente pela rotina do lugar. Com a produtividade potencializada, sobra tempo para se capacitar ainda mais na área e obter a chance de impulsionar melhor o negócio.

3 – Melhor custo-benefício

Pequenas empresas e, sobretudo, startups operam com um capital de giro pequeno que as impossibilitam de ter gastos extras, como aluguel de uma sala comercial e contratação de novos funcionários.
Muitas dessas pequenas empresas operam seus produtos apenas no e-commerce, ou seja, as vendas e o atendimento são realizados 100% online. No entanto, em alguns momentos, é necessário ter uma estação de trabalho para realizar reuniões.
Ao invés de arcar com os custos mensais de uma sala, alugar um espaço em um coworking pode ser a solução para quem não dispõe de um grande capital. O aluguel de um escritório compartilhado sai bem mais barato do que a locação de um ambiente comercial fixo, além de que você não será obrigado a pagar por toda a infraestrutura, somente pela sala que virá vir a ser utilizada.

4 – A casa se torna um ambiente de descanso

Ao mover a prática do home office para um escritório compartilhado, sua casa volta a ser um ambiente exclusivo de descanso, sem que você tenha que se preocupar com demandas e nem correr o risco de trabalhar por longas horas. Dessa maneira, você não só obtém um espaço para relaxar, como também consegue cuidar melhor da saúde, trabalhando somente durante o horário comercial e conseguindo ser produtivo na mesma intensidade.
O coworking ajuda a você ter mais tempo livre que pode ser usado para lazer, encontros ou até um happy hour com os colegas que encontrar na estação de trabalho, podendo render boas conversas para a melhora dos negócios.
Acesse nossos canais e conheça mais das funcionalidades que nosso espaço de coworking tem a oferecer.