Capa 4 sinais que você precisa de ajuda de uma secretária

4 sinais que você precisa de ajuda de uma secretária

Tocar um negócio não é uma tarefa simples. Prazos, tarefas, contatos, rentabilidade e desempenho são apenas algumas das preocupações básicas de um profissional de qualquer setor. E mesmo nas organizações de menor porte, a variedade de demandas pode transformar a gestão em um verdadeiro desafio. E é aí que entra a figura da secretária.

Esta importante peça pode ser o que falta no quebra-cabeças do seu gerenciamento para transformar a sua rotina e aprimorar os seus resultados no ambiente de trabalho. Mas sabemos que contratar uma pessoa não é uma decisão leviana. Há uma série de custos e implicações legais envolvidas.

Por isso, antes de dar este importante passo na sua carreira, vale se perguntar se você realmente precisa de uma secretária. E para te ajudar na missão de determinar se é o momento certo de contratar esta preciosa ajuda, preparamos este artigo especialmente sobre o tema.

Continue conosco e veja a seguir 4 sinais que você precisa de ajuda de uma secretária!

1. Todo ano você compra uma agenda e não usa

Apesar de sua simplicidade, a agenda é uma ferramenta incrível para quem mira o aprimoramento pessoal ou profissional. O problema é que ela não funciona sozinha.

Embora as versões mais modernas deste tradicional recurso de organização literalmente caibam no seu bolso e te enviem lembretes dos seus compromissos, elas ainda dependem de você para de fato registrar estes eventos.

E se você está sempre comprando uma agenda ou instalando um aplicativo para desempenhar esta função, isso significa que você sente a necessidade de registrar seus compromissos para não perdê-los de vista. Provavelmente isso advém de um acúmulo de tarefas e responsabilidades.

Este volume de atribuições, somado à sua dificuldade em manter um registro e lembretes deles, são um forte sinal de que você precisa de alguém para ajudar a organizar sua rotina.

2. Você sabe quais são suas tarefas, mas não sabe por onde começar

Se você tem diversas responsabilidades, com certeza também lida com uma variedade de prazos.

E se todas estas demandas te deixam confuso sobre por onde começar, você certamente se beneficiaria de uma secretária. Ela vai te ajudar a cumprir os prazos, mantendo um sistema de priorização de tarefas que funcione para você.

3. Você perde muito tempo com atendimentos que podem ser delegados a outra pessoa

Sabe quando você finalmente pega o ritmo na hora de produzir aquela planilha que estava sendo adiada há semanas, mas um cliente liga para tirar dúvidas simples ou agendar um horário? É complicado, não é mesmo?

Pois é, este tipo de interrupção pode ser bastante prejudicial à sua produtividade. Se elas acontecem com frequência, contar com uma secretária para centralizar estes atendimentos, com certeza vai alavancar sua eficiência de trabalho.

4. Você precisa de mais tempo

Uma secretária tem função essencial na realização de pequenas tarefas que fundamentam sua rotina profissional. Agendar reuniões, comprar passagens, reservar hotel, compilar documentos, produzir atas, contatar clientes e parceiros, etc.

Todas estas são pequenas atividades, mas imprescindíveis e competem por tempo na sua rotina, além de consumirem sua energia. Se você costuma se ver perdido nestas tarefas ou sempre atrasado para cumprir este tipo de demanda, você com certeza precisa de uma secretária.

Ela pode assumir estas funções, te ajudando a ter uma rotina mais organizada e mais tempo para se dedicar às funções mais críticas e especializadas da sua rotina de trabalho.

E sabe o que mais pode te ajudar a ampliar sua produtividade e aprimorar seu posicionamento no mercado? Contar com uma estrutura completa para todas as necessidades do seu negócio, sem ter de se responsabilizar pela sua manutenção. Conheça nosso espaço e tudo o que ele pode oferecer para o seu negócio!