Capa As vantagens do coworking para corretores de imóveis

As vantagens do coworking para corretores de imóveis

Três aspectos essenciais e que podem fazer muita diferença no trabalho de um corretor de imóveis são:
– Horários flexíveis;
– Estrutura completa para atender clientes;
– Um bom networking.

Por isso, o modelo do coworking está se tornando cada vez mais uma tendência para os profissionais do mercado imobiliário. Afinal, os escritórios compartilhados oferecem essas e muitas outras vantagens.

Ficou interessado? Então, continue lendo e entenda por que o coworking é uma ótima opção para corretores de imóveis.

O que é coworking?

Coworking é um modelo de trabalho que se caracteriza pelo compartilhamento de um ambiente entre diversos profissionais e empresas. A proposta é muito relacionada à inovação, e tem como objetivo contribuir para o crescimento mais rápido e colaborativo dos negócios envolvidos.

De acordo com o Censo Coworking Brasil, de 2018 para 2019, o número de espaços de coworking no país cresceu em 25%. A expansão se deve às diversas vantagens do modelo, como você pode conferir abaixo.

Networking eficiente

Convivendo com outros profissionais de diferentes campos e empresas, é possível ter uma percepção melhor do mercado de trabalho, o que pode ajudar a entender novidades do mundo empresarial e ter insights que talvez não ocorressem sem essa convivência.

Além disso, o escritório compartilhado possibilita a criação de um networking natural, que pode ser muito benéfico para o desenvolvimento profissional do corretor, permitindo a troca diária de experiências e conhecimentos.

Isso sem contar que, ao dividir espaço com outros profissionais, os corretores imobiliários podem criar alianças ou se tornar uma indicação deles para seus clientes e conhecidos, o que ampliará os negócios.

Flexibilidade

Outra vantagem do uso do coworking para corretores de imóveis é a flexibilidade que esse modelo de trabalho permite. Você tem um horário completamente livre, podendo receber clientes, sair para visitar imóveis, enfim, trabalhar da forma que mais se adequar às suas necessidades.

Também é possível escolher ter uma estação de trabalho fixa ou não, ter uma equipe no mesmo ambiente ou não etc. São diversas opções que podem ser ajustadas aos interesses do corretor.

Ambiente profissional com infraestrutura completa

Encontrar com um cliente em um escritório passa uma imagem de credibilidade muito maior do que fazer essa reunião em uma cafeteria ou na sua própria casa.
Trabalhar em um ambiente profissional agrega valor ao corretor de imóveis, que vai transmitir mais confiança.

Além disso, a estrutura oferecida pelos escritórios compartilhados é muito completa, com:

– Internet;
– Móveis de escritório;
– Ar-condicionado;
– Salas específicas para reuniões ou treinamentos;
– Serviços de limpeza;
– Entre outros.

Corretores autônomos e franqueadores de imobiliárias, por exemplo, podem tirar grande proveito dessa infraestrutura para exercer seu trabalho.

Economia

Outra grande vantagem do coworking é a economia financeira, já que as despesas do espaço são compartilhadas entre todos os profissionais que dividem o ambiente. Isso inclui diversos gastos, como:

– Aluguel;
– Internet;
– Energia;
– Água;
– Limpeza;
– Etc.

Dessa forma, o coworking oferece um ambiente de trabalho com infraestrutura completa de forma bastante rentável e sem necessidade de preocupação com a manutenção do local.

Então, se você está buscando economia, flexibilidade, bom networking e estrutura profissional para alavancar o seu negócio como corretor de imóveis, o coworking é uma ótima opção! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.