Capa Como o coworking reduz seus custos operacionais em relação a um escritório tradicional

Como o coworking reduz seus custos operacionais em relação a um escritório tradicional

Contratar um espaço de coworking para a sua empresa é uma medida que pode economizar os seus custos operacionais em relação a um escritório comum. Mas por que isto acontece? Neste texto, vamos dar mais detalhes sobre a redução de despesas proporcionada por um coworking ao seu negócio. Acompanhe.

Infraestrutura já instalada

Um dos maiores responsáveis por gastos operacionais em empresas que operam em escritórios tem a ver com a infraestrutura. Bastante dinheiro costuma ser gasto para instalar e manter estrutura de internet, rede, cabeamento, refrigeração e outros dispositivos que um escritório normalmente possui.
Empresas que contratam um espaço de coworking não possuem este gasto. Basta chegar e trabalhar. A administração do coworking realiza todo o cuidado estrutural do espaço para que a empresa possa sempre
operar utilizando toda a capacidade instalada do local. A sua empresa gasta menos, não se preocupa com burocracia e, assim, opera melhor.

Espaços ideais para a produtividade da equipe

Quando uma empresa aluga um imóvel para utilizar como escritório, precisa utilizar uma boa quantidade de recursos na adaptação deste espaço para servir às operações diárias, como a mobília e outros equipamentos. Nisso, vai tempo e dinheiro do orçamento empresarial que poderia estar sendo aplicado no aprimoramento de tecnologias e métodos de trabalho. Um espaço de coworking é projetado desde o começo para oferecer a funcionários e gestores das equipes o local perfeito para operações produtivas, eficientes e inspiradoras, com salas privativas, estações de trabalho, salas de reunião e treinamento, além da possibilidade de adaptar espaços às necessidades de cada empresa que utiliza o ambiente.

Investimento inicial zero

Dada a infraestrutura já instalada e os espaços de trabalhos prontos para usar, empresas que contratam um coworking acabam tendo investimento inicial zero em relação ao escritório. Muitas vezes, é justamente o investimento inicial que inviabiliza a abertura ou a otimização das operações de uma empresa. Com o coworking, o seu orçamento rende mais.

Equipe de suporte e relacionamento

Em escritórios convencionais, serviços como controle de acesso, telefonista e zeladoria são contratados a partir de empresas terceirizadas ou até mesmo equipe própria, a um alto custo. No espaço de coworking, a empresa conta com estes serviços de apoio vinculados ao coworking. Assim, sua empresa não vai precisar terceirizar ou contratar e, ainda assim, conta com toda a qualidade destes serviços que, embora coadjuvantes, são essenciais para a boa operação de qualquer escritório. A possibilidade de compartilhar o espaço com outras empresas também abre um leque de network e relacionamentos que, embora não representem diretamente uma economia de recursos, pode se traduzir em uma oportunidade de conhecer novos modelos de negócio, captar ideias e aplicar insights vindos destas fontes.

Melhor solução para os desafios atuais do mercado

Colocando na ponta do lápis, o coworking é o melhor modelo de escritório para empresas que buscam
realizar uma operação moderna e menos onerosa possível. Destine mais de seu orçamento para aprimorar a qualidade do serviço e menos para despesas com escritório. Conheça hoje mesmo as nossas instalações e se surpreenda.