Capa Escritório virtual: o que é e quais suas vantagens?

Escritório virtual: o que é e quais suas vantagens?

A tecnologia trouxe avanços em diversos setores de nossas vidas, especialmente no ambiente de trabalho. Graças às facilidades proporcionadas pelo mundo cada vez mais conectado, podemos adotar soluções mais práticas e econômicas para revolucionar a forma como nos relacionamos com o ambiente corporativo. É nesse cenário que nasce o conceito de escritório virtual, um serviço que vem conquistando profissionais liberais, empreendedores e pequenos empresários por todo o Brasil.

O que é escritório virtual?

O escritório virtual é uma evolução dos espaços de trabalho tradicionais. O termo se refere a um endereço comercial que atende a objetivos específicos, como atendimento telefônico, recebimento de correspondências, salas de reuniões, salas de treinamento, utilização de salas de coworking entre outras atividades. Tudo isso sem os custos de montagem ou de manutenção de ambiente e funcionários, comuns a empresas tradicionais. Muitas pessoas ainda confundem o escritório virtual com o conceito de coworking, mas diferentemente do último, no escritório virtual o uso presencial do espaço contratado não é obrigatório, mas sim um dos serviços oferecidos pelo modelo. Assim, o endereço de um escritório virtual é físico, mas está fora da empresa contratante, funcionando como um sistema para trabalho à distância, dando ao gestor a vantagem de usufruir dos serviços sem a responsabilidade de gerenciá-los.

Conheça suas vantagens

• Custos mais baixos: Uma das principais vantagens de contratar um escritório virtual é a redução de custos em comparação com um ambiente de trabalho tradicional. A economia começa no investimento inicial, pois o gestor que optar por esse modelo não precisará arcar com possíveis reformas nem com mobília para seu escritório. Outra vantagem econômica é que um escritório virtual não gera contas comuns a empresas tradicionais, como água, luz, telefone e internet. Além disso, o gestor também estará livre de gastos com manutenção, faxina e segurança.
• Atendimento personalizado e de qualidade: Engana-se quem pensa que o atendimento em um escritório virtual será generalizado. Ao contratar o serviço, será disponibilizado um número de telefone e uma secretária previamente treinada, que fará o atendimento em nome de sua empresa. Após o primeiro atendimento, as chamadas também poderão ser transferidas para outro número, de acordo a necessidade do gestor. Recados e correspondências também são gerenciados por profissionais treinados. Dessa forma, assim que receber uma correspondência, o gestor será avisado e poderá retirar suas cartas no local ou optar por recebê-las digitalizadas ou em outro endereço de sua escolha.
• Endereço corporativo: Para abrir e legalizar uma empresa, é necessário ter um endereço corporativo. O escritório virtual é uma ótima saída para esse problema, já que oferecem um endereço válido com baixo custo e alta flexibilidade de trabalho.
• Sala de reunião a seu dispor: Os escritórios virtuais oferecem salas equipadas para reuniões, treinamentos ou eventos corporativos dos mais diversos tamanhos, basta escolher a melhor para a ocasião e fazer a reserva. Agora que você sabe o que é um escritório virtual e entende as vantagens que ele traz ao seu negócio, entre em contato conosco e conheças as nossas propostas. Estaremos prontos para atendê-lo.