Capa O que você precisa saber antes de escolher um espaço coworking para trabalhar

O que você precisa saber antes de escolher um espaço coworking para trabalhar

Espaços de coworking vem se tornando cada vez mais populares, principalmente entre jovens empreendedores e sócios de startup.

Além da vantagem econômica, esses escritórios compartilhados também oferecem uma boa oportunidade de networking, com diferentes profissionais do mercado. Esse contato quase pessoal pode trazer grandes oportunidades para os negócios.

Caso você ande querendo começar a investir em um espaço de coworking, saiba agora o que é necessário saber antes de escolher a estação de trabalho ideal para o seu desenvolvimento.

O que você precisa saber antes de escolher um espaço coworking para trabalhar

Antes de começar a procurar por um espaço de coworking para trabalhar, você precisa analisar o seu perfil profissional e qual é o tipo de negócio que você atua. Isso irá facilitar a busca por um escritório compartilhado, que valorize, antes de tudo, a sua produtividade.

Embora a estação de trabalho conte com diferentes profissionais, entender o que deseja profissionalmente pode ser um fator determinante para se conectar com outros empresários que atuem em áreas complementares a sua.

Um bom espaço de coworking precisa oferecer a flexibilidade ideal para o seu negócio. Sendo assim, é possível analisar diferentes pacotes para a locação do escritório compartilhado e escolher qual se encaixa melhor na realidade atual da sua empresa.

Como flexibilidade é um dos objetivos do coworking, você pode escolher reservar o espaço por:

– Hora;

– Semana;

– Mês;

– Ou até por um semestre inteiro.

Quanto a infraestrutura, tenha em mente que a estação de trabalho já irá te oferecer todo o necessário para as suas demandas, desde conexão com a internet e telefone, até sala de reunião e treinamento.

Geralmente, arcar com os custos de uma locação de coworking sai bem mais em conta do que lidar com um escritório físico e do qual você irá precisar investir um capital maior para ter toda a comodidade, fora os tributos.

Mesmo que o preço seja bem mais acessível, é possível dividi-lo entre sócios ou empresas que já tenham parceria com o seu negócio e também fazem o uso desse modelo de estação de trabalho.

Por fim, antes de se decidir por um espaço coworking, é necessário saber que esse escritório compartilhado tem o objetivo de estimular sua produtividade, foco e melhorar sua relação com o mundo profissional.

O que é necessário ter para realizar uma boa dinâmica dentro de um espaço de coworking?

A ideia de trabalhar ao redor de pessoas desconhecidas pode ser um pouco desafiador no começo, porém, ainda que os rostos possam mudar semanalmente, essa pode ser uma grande vantagem para treinar o perfil profissional que você gostaria de ter.

O espaço de coworking é um lugar onde o social fala mais alto, ou seja, você tem a oportunidade de estar criando grandes laços profissionais e pessoais com as pessoas que compartilham esse espaço. Por isso, demonstrar simpatia e empatia são as chaves para uma boa dinâmica no escritório compartilhado.

Mesmo que você não tenha nenhuma dúvida profissional aparente, estimule um diálogo com o colega do escritório ao lado, faça perguntas referentes aos negócios, estimule a criação de um networking desde o primeiro momento.

Caso você tenha gostado ainda mais da ideia de trabalhar nesse regime flexível, entre em contato conosco e descubra nossos pacotes e mais vantagens para o coworking.