Capa Por que escolher uma sala de reunião em um coworking?

Por que escolher uma sala de reunião em um coworking?

Com a pandemia da Covid-19 no ano de 2020 as pessoas tiveram que se readaptar a uma nova realidade e isso incluiu o trabalho. Popular nos dias de hoje, o termo home office (escritório em casa) fez com que muitas pessoas elaborassem um espaço dentro de casa para realizar suas responsabilidades profissionais. Com isso, outro termo em inglês – coworking (trabalho cooperativo) – também ficou popular e se baseia em um modelo de escritório compartilhado em que as pessoas dividem o mesmo espaço físico e recursos.  
 
A grande questão é: por que escolher uma sala de reunião em um coworking? Primeiramente, é necessário entender como funciona essa estrutura.  

Como trabalhar em um coworking?  

 O coworking é um espaço em que autônomos, empresas, freelancers e startups compartilham do mesmo ambiente, estrutura e recursos, apenas dividindo as despesas. Nada mais é que um escritório sem monopolização que garante a diversidade de pessoas, funções e ideias.  
 
Para trabalhar em um coworking você precisa “alugar” uma estação de trabalho, paga-se pelo valor de acordo com sua necessidade e você usufrui de um ambiente equipado e preparado para execução das suas tarefas. É moderno, prático e funcional.  
 
Quais são as vantagens de escolher uma sala de reunião em um coworking?  
 
Atuando em um coworking não existe a preocupação de alugar prédio, pacotes de internet, rede de telefonia, contratar e pagar funcionários, lidar com certas burocracias ou gastar dinheiro com qualquer outro tipo de recurso, pois o ambiente já é equipado com todas as ferramentas que supram as necessidades na hora de realizar o trabalho.  
 
Tratando-se de sala de reunião, você encontra um ambiente totalmente preparado, decorado e confortável para receber seus clientes, colaboradores, prospects ou qualquer outro tipo de pessoa. Na modalidade home office, por exemplo, não é agradável receber alguém na sua própria casa, sem falar que falta estrutura para que você consiga realizar uma reunião, apresentação ou qualquer outro tipo de interação profissional.  
 
Muitos optam por realizar reuniões em cafeterias e padarias, porém o ambiente apresenta distrações, muitas vezes está aglomerado e isso pode dificultar o prosseguimento dos negócios. Outros pontos negativos nesses modelos são: não tem como saber se o Wi-Fi está funcionando adequadamente, se há lugar disponível para se sentar ou se o ambiente está climatizado.  
 
Escolhendo uma sala de reunião em um coworking você conta com internet rápida, conforto, privacidade, credibilidade, cafezinho a qualquer momento e concentração total nos negócios. Confira outros benefícios:  
 
-> Flexibilidade de horário – você estipula os melhores horários para realizar suas funções; 
 
-> Infraestrutura completa para qualquer tipo de responsabilidade, principalmente para reuniões; 
 
-> Sem distrações – afinal, todos que buscam o coworking precisam de foco total nas tarefas e respeitam isso; 
 
-> Custo menor; 
 
-> Ambiente inspirador; 
 
-> Wi-Fi rápido e seguro; 
 
-> Compartilhamento de experiências;  
 
-> Expansão de networking, ou seja, você tem acesso a novas pessoas e isso amplia a sua rede de contato profissional, sendo uma forma de captar novas oportunidades de negócios e novos conhecimentos; 
 
-> Ambiente descontraído e corporativo; 
 
Ficou interessado por esse modelo de trabalho? e nossos serviços . 
 
Fontes: https://www.spacecoworking.com/entre-em-rbita-space-coworking/7motivospara-sercoworking 
https://conube.com.br/blog/o-que-e-coworking/#:~:text=Coworking%20%C3%A9%20um%20espa%C3%A7o%20onde,os%20locais%20de%20%C3%A1rea%20comum